1

Nada melhor que começar o verão com água de Coco !


Vocês sabem que o verão começou ontem ,essa estação tão esperada por todos e nada melhor do que tomar um água de coco voces não acham ? Por esse motivos vamos conhcer mais sobre essa bebida tão refrescante ?
os últimos tempos, a água-de-coco se tornou uma preferência nacional. Tanto é que foi-se a época em que só era prestigiada nas praias e durante o verão. Prova disso é que, de tão popular, já deixou de ser encontrada apenas na sua forma natural, servida diretamente da fruta, e invadiu bares, supermercados e restaurantes em garrafinhas e caixinhas.
E não é para menos. Além de refrescante e deliciosa, é rica em sais minerais e nutrientes. Em 100 ml apresenta cerca de 250 mg de potássio (a porcentagem total das necessidades diárias) e 105 mg de sódio (metade do valor recomendado por dia), além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C . Por isso, é considerada um isotônico natural, ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades físicas.
Por não conter conservantes nem outras substâncias artificiais, pelo menos na versão natural, tem a vantagem de não provocar alergia e poder ser ingerida por qualquer um, com raras exceções. "Hipertensos e diabéticos devem ir com calma, pois em excesso fornece muito sódio e glicose. Pessoas com disfunções renais e retenção de líquidos também precisam consumir pouco, por causa do sal", alerta a dra. Jocelem Mastrodi Salgado, professora de Nutrição da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, em Piracicaba (SP).
CURIOSIDADES
ºA água-de-coco é um bom remédio para ressaca, porque seus carboidratos repõem a energia perdida com o excesso de bebida alcoólica.
º 
É empregada como conservante para córneas humanas destinadas a transplantes.
º
Foi usada durante a II Guerra Mundial como soro fisiológico, sendo injetada na veia de soldados feridos para equilibrar os líquidos do organismo nas cirurgias de emergência.
º
Considerada sagrada na ilha de Timor, no Pacífico Sul, e usada para abençoar as plantações.


DE OLHO NAS CALORIAS
Embora a bebida seja nutritiva, não dá para substituíla pela água. Afinal, o líquido possui valor calórico (mesmo baixo) - tem cerca de 20 calorias por 100 ml. Mais: as calorias mudam de acordo com a época de maturação da fruta - quanto mais madura, mais calórica.
"A ingestão moderada em uma dieta balanceada e saudável não prejudica o peso", afirma Graziela Souza, nutricionista da Bio Ritmo Academia (SP). A especialista garante que uma boa pedida é trocar os sucos convencionais, normalmente engordativos, pela água-de-coco.
BENEFÍCIOS DE SOBRA
Em razão da sua composição muito semelhante à do soro fisiológico (tem quantidades de água e sódio parecidas), o líquido do coco é indicado para combater diversos problemas de saúde. Por exemplo, ajuda a evitar cãibras e fraqueza muscular e a equilibrar o sistema circulatório, pois regula o nível de sódio e de água no corpo. Ainda é considerado um eficiente diurético por eliminar o excesso de água do organismo sem alterar o nível de potássio, como fazem os medicamentos artificiais. "Também é recomendado para pacientes com diarréia, desidratação e que sentem enjôos, como na gravidez e nos tratamentos de quimioterapia. Nesses casos, a aceitação é maior do que a da água", afirma Graziela Souza. Quer mais? Combate prisão de ventre, dor de cabeça e malestar, ajuda a reduzir o nível de colesterol e a febre, hidrata e amacia a pele e serve como calmante.  



Fonte : Uol.



1 comentários:

  1. E Ciz vc sabe oque as garotas e as mulheres gostam

    Ass:ClaraRestart irmã do seu nmô

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...