0

Vicio de menta ou hortelã ? Eu tenho .


Quem não gosta de um balinha sempre na bolsa? pra qualquer hora dia ?
Então meninas, eu hoje vim falar das preciosas balinhas e chicletes que fazem agente querer sempre mais .
Bom ,os doces com a sua composição de hortelã tambem trazem benefícios a saude : Conhecida por enfeitar pratos e dar sabor à comida, a hortelã é muito mais do que um simples tempero.
Rica em cálcio, ferro e vitaminas C e A, a erva faz bem para a pele, cabelo e osso Além disso, a hortelã estimula o aparelho digestivo, ajuda a regular a temperatura corporal e tem propriedades adstringentes.
Se o problema é congestão nasal, a nutricionista e professora da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, Mara Ligia Biazotto Bachelli aconselha o uso do chá para inalação. “Coloque algumas folhas de hortelã na água fervida e inale o vapor por alguns minutos”, explica.
A hortelã também pode ser usada na forma de emplastos anestesiantes por ter mentol, que dá sensação de refrescância. Procure sempre comprar as folhas frescas e bem verdes.

                                                                       Hortelã

Diferença de hortelã e menta :

Bom, na realidade os nomes menta e hortelã, são nomes populares, usados para designar espécies que pertencem a um mesmo gênero, chamado Mentha. Ou seja, essas duas plantas, são espécies diferentes, mas são parentes muitíssimos próximas.
Ao redor do mundo existem de 25 a 30 espécies naturais desse gênero (além de outras tantas espécies híbridas criadas pelo homem). Aqui no Brasil, costuma-se chamar de hortelã os pezinhos da espécie Mentha piperita e de menta os da Mentha spicata. As demais espécies, como são bem parecidas, costumam variar entre os dois nomes populares ( tudo virou ou menta ou hortelã).
A confusão é comum porque o cruzamento entre as Menthas resulta em plantas parecidas, embora bem diferentes biologicamente. Isso faz com que os pesquisadores (especialistas nessas plantas) tenham dificuldades em identificar que tipo de Mentha é. Parte dessa confusão também se deve ao fato de os nomes populares variarem de região para região. Enquanto no sul do Brasil a maioria das espécies é chamada de menta, no interior de São Paulo e no Nordeste é mais comum usar hortelã para designar qualquer uma delas.

                                                                          Menta

É isso pessoal ,espero que tenham gostado :)
Fonte : diariodebiologia.com :)






sensação de refrescância. Procure sempre comprar as folhas frescas e bem verdes.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...