1

Alimentos Refrescantes !

Final de ano não tem jeito, é aquela comilança. Mas que ela acabe no primeiro dia de 2011! Depois, abuse de comidas leves, frutas e sucos. No calor, a digestão de comidas pesadas fica ainda mais lenta. Além de se alimentar melhor, dá até pra enxugar um pouco a silhueta.
A primeira coisa é incluir no cardápio verduras, legumes e frutas. São ótimas fontes de vitaminas, minerais, fibras, antioxidante e água, além de serem alimentos refrescantes que combinam com a alta temperatura do verão.Antes de pensar em ficar horas torrando a pele no sol para ficar com a cor do verão, que tal usar os alimentos de maneira inteligente e garantir um bronzeado mais saudável com menos tempo sob os raios ultravioletas? "Para garantir a produção de melanina, pigmento que dá a coloração na pele, precisamos consumir betacaroteno, que é convertido em vitamina A em nosso corpo", diz a nutricionista Thaís Souza, da Rede Mundo Verde.
                   Alimentos de cor amarela, alaranjada e vemelha são cheios de vitamina A 

De acordo com a nutricionista, a substância ajuda tanto a potencializar o bronzeado quanto a manter a cor por mais tempo. "Todos os alimentos com coloração que vão dos tons amarelo ao vermelho são ricos em betacaroteno e as verduras de folha verde escura também têm a substância em pequena quantidade". Então, além de cenoura, laranja, abóbora e tomate, você pode variar com saladas de couve, espinafre e rúcula.


O exagero dos vegetais ricos em betacaroteno, no entanto,  pode surtir efeito contrário e deixar a pele com uma cor estranha. “Pessoas mais sensíveis podem ficar com a palma da mão e barriga amarelados”, conta a nutricionista.

Só a vitamina A não garante a cor do verão, um pouco de sol também é necessário. Lembre-se que os horários mais indicados para se expor aos raios solares são: antes das 10 horas da manhã e depois das 16 horas e com protetor. Outros alimentos que deixam a pele mais bonita são os ricos em licopeno que previnem o envelhecimento. São os vegetais de cor vermelha, como tomate, morango, melancia e pitanga. "Para melhorar a absorção do betacaroteno no corpo é importante consumir um tipo de gordura chamado ômega 3, presente em linhaça, castanhas e quinua", lembra Thaís.

 Receita de um suco saudavel :

Suco de morango com laranja e semente de linhaça
Ingredientes
- 8 morangos, de preferência orgânicos
- suco de 2 laranjas, de preferência orgânicas
- 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça
- cubos de gelo

Modo de Preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador e servir em seguida.


Curta esse verão o mais saudável possível ,
espero que tenham gostado !
fonte : r7.com / globo.com ( editadas ) !

1 comentários:

  1. Olá! Etou retribuindo a visita.
    Só de olhar as fotos fiquei com fome. Vou experimentar a receita do suco.
    Parabéns pelo blog!!! A bonequinha é lindaaaa.
    Bjo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...